LOGOBOOHBLANCOLANDSCAPE
EnglishPortuguese
EnglishPortuguese

blog

takeaway em lisboa

NOW Food amplia os serviços oferecidos pelo N.O.W. Group

A trajetória de sucesso iniciada com o lançamento da NOW Kitchens está a produzir frutos. A nova investida do N.O.W. Group é a NOW Food – empresa com foco na logística de entrega e envio de refeições prontas, alimentos diversos e itens de conveniência.

O grupo, que é formado 100% por capital português, atua em Lisboa desde 2021 e sempre a monitorizar as melhores oportunidades existentes no mercado. Suas diretrizes de negócio prezam por um crescimento sustentável e pelo desenvolvimento de serviços complementares aos já prestados pelas suas outras empresas.

A operação, iniciada em dezembro de 2022 em estilo soft oppening e com caráter experimental, prioriza nesse momento os restaurantes virtuais instalados nas cozinhas NOW Kitchens, na Unidade Picoas. Atualmente o serviço prestado é voltado para o takeaway mas, em virtude dos bons resultados alcançados em poucos meses de funcionamento, em breve contará também com a modalidade delivery.

A decisão da ampliação do negócio foi baseada na observação do mercado de delivery alimentar: “Somos extremamente preocupados com a satisfação dos nossos clientes, que são os empresários do meio da restauração e também o público final, que consome tudo o que é produzido dentro das nossas cozinhas. Com o crescimento da NOW Kitchens percebemos que uma parte da experiência da compra de refeições a distância – o envio dos itens adquiridos – em geral é feita de forma automática e pouco personalizada, além de cobrar altas taxas dos restaurantes envolvidos.“ Afirma João Fernandes, CEO e sócio-fundador do N.O.W. Group.

Diante de constataçōes e após uma análise minuciosa dos atuais players existentes nesse mercado, os executivos responsáveis pelo grupo resolveram investir nessa área por meio da NOW Food, que vem complementar as facilidades já oferecidas pela NOW Kitchens, sendo uma expansão natural desse modelo de negócios. ‘‘Identificamos uma grande oportunidade nesse meio que apresenta altas perspectivas de crescimento nos próximos anos. Nossa meta é trabalharmos de maneira diferenciada e focada nos 2 clientes distintos existentes: os restaurantes e o consumidor final. Eles serão sempre a prioridade!“ Complementa Elisa Veiga, COO e sócia-fundadora do N.O.W. Group.

A nova marca almeja ser reconhecida como a com melhor custo x benefício disponível. Ou seja, a prestação de um serviço de qualidade, por um custo reduzido.

Um negócio em crescimento acelerado

O mercado da entrega de refeições experimentou um crescimento significativo nos últimos anos e a previsão é de que continue a avançar a uma taxa anual de 16,24% até 2027. [1] 

Vários fatores contribuem para essa expansão. Entre eles, destacam-se: 

  • A mudança nos hábitos alimentares das pessoas: há uma grande busca por refeições mais saudáveis e balanceadas. 
  • O estilo de vida das grandes cidades, onde, pela falta de tempo, a opção por alimentos prontos passa a ser o mais usual. Muitos preferem pedir a entrega da refeição em casa do que ir jantar fora, por exemplo. Este serviço não está apenas consumindo uma fatia de mercado dos restaurantes tradicionais, mas também substituindo a comida caseira.
  • A evolução da economia digital com a popularidade crescente dos smartphone e das aplicações que facilitam o ato de escolher restaurantes e pedir refeições de qualquer lugar e a qualquer momento.
  • A expansão do novo modelo de restaurante virtual, disponível apenas on-line para entregas, como acontece com os parceiros da NOW Kitchens.

Tudo isso permitiu um salto na quantidade e qualidade dos serviços, desde que os primeiros food delivery começaram a surgir no início dos anos 2000, permitindo aos clientes encomendar comida do seu restaurante favorito sem precisarem sair das suas casas ou escritórios.

Com a pandemia, os serviços de entrega passaram mesmo a ser indispensáveis e acabaram por se incorporar ao dia a dia das pessoas, que cada vez mais aderem a esta comodidade.

Atualmente há uma abundância de empresas no setor e a concorrência leva cada um a procurar diferenciais para atrair mais público. 

Uma opção prática e preocupada com os seus clientes

A NOW Food nasceu como uma empresa dos novos tempos.

O seu propósito é prestar um serviço ágil, eficiente e com respeito às pessoas e ao meio ambiente. 

Desde a utilização da mais alta tecnologia, até o cuidado na contratação dos estafetas, a empresa procura oferecer serviços que agregam valor e atendam às melhores expectativas dos restaurantes parceiros e dos seus consumidores.

Gostaste do artigo? Compartilha com teus amigos!